Level Up!
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 52

Tópico: Desafio Artístico: Fanarts e FanFics !!

Desafio Artístico: Fanarts e FanFics !!

Olá, pessoal !!Bom ... o tempo do meu tutorado está passando ... não sei se vou ficar aqui por mais tempo, se vai ter nova seleção de tutores ... e caso tenha, também não sei se ganharei novamente ... vai que ninguém está gostando do meu trabalho aqui xD~Então, estarei propondo um grande desafio final à todos os artistas (ilustradores, quadrinistas e desenhistas de plantão xD) e todos os escritores de fanfics !! Uma grande gincana de arte onde uma dupla (desenhista/roteirista) devem fazer uma história em quadrinhos com o tema Ragnarok Online !! O roteiro é livre podendo ser sobre um personagem, uma quest, uma guilda, um evento, enfim, o que a imaginação mandar !! O estilo de arte também é livre podendo ser mangá, comic, cartoon, artístico ...Há duas categorias: - 4koma (yon koma) ou tirinha de quadrinhosO que é Yonkoma? Simplesmente é um mangá de tirinhas, essas tirinhas tem quatro quadros e que geralmente tem tamanhos iguais e que podem ser ordenados de cima para baixo ficando em uma linha vertical (praticamente essa forma é a mais popular e praticamente a padrão dos Yonkomas), mas esses quadros também podem ser organizados da direita pra a esquerda assim os painéis ficam numa linha horizontal ou também podem ser organizados em um estilo hibrido de 2x2, ou seja, dois quadros em cima e dois quadros em baixo.

Exemplos de yonkomas:
    Arte por: Yuichiro
    Artbook: Ragnarok Online MMORPG New Hard Cover
    Arte por: Lee Myong-Jin- História em quadrinhosUm pequeno roteiro adaptado para, no máximo, 3 páginas de quadrinhos.A arte final é livre podendo ser lápis, caneta, nanquim, colorida, etc ...Exemplo de histórias em quadrinhos:
    Artbook: Ragnarok Online MMORPG New Hard Cover
    Arte por*rextheonePara participar é simples, basta se inscrever aqui neste tópico com os seguintes dados:- Nome do roteirista:
    - Nome do desenhista:
    - Título da obra:
    - Categoria (yonkoma ou história em quadrinhos):
    - Link para a arte:
    - Restrições: A única restrição é o conteúdo do roteiro e os desenhos não podem conter insinuação de carater sexual, obsceno e/ou imoral, bem como cenas inapropriadas para o contexto do fórum (apologia a drogas, sexo, fumo, discriminação, racismo, e ... bláblábláblá .... creio que todos já estejam a par xD~). Cenas de violência devem ser moderadas, caso tenham ... xD~- Prazo de entrega dos trabalhos: 24/10/2010- Prazo de avaliação por meio da ferramenta de pesquisa do fórum: de 24/10/2010 a 01/11/2010- Recompensa (para o desenhista e para o roteirista):
    Eu estava pensando em chaveiros, camisetas, mousepads, pôsteres, gashapons, caixa de Buzzy Bol ... algo em torno de 15 reais, no máximo para cada um. Opinem !! Eu já estou pesquisando algum good legal xD~
    Em Setembro, estarei no AnimeCon e já trago o prêmio^^Espero que o pessoal participe !! Prestigiem este mini-evento que é feito de fã para todos os fãs de Ragnarok Online !! Ficarei muito feliz^^
    Opinem sobre o evento, sobre as regras ... qualquer coisa, estaremos alterando conforme a opinião do pessoal^^
    Um grande abraço para todos !! Ragnarok Artists, UNITE !!*[/ok]

Re:Desafio Artístico: Fanarts e FanFics !!

@Desert²Espero que você possa participar sim !! ^_^@HelloKit e Elástico BoyClaro que vocês podem dar entrada no Desafio Artístico sendo roteirista/desenhista de sua arte^^
    A minha intenção inicial era que o pessoal do Fanfic se interagisse como os desenhistas de Fanart. Mas acho que o pessoal tá um pouco deslocado *imaginando o que posso fazer com relação a isto* u.uMandem ver nas suas artes, será ótimo^^
    Sem limites de quantidade de artes ... o que contará aqui além da originalidade e capricho da arte final, também será roteiro !! Quanto mais mandarem, melhor^^@Elástico BoyInfelizmente, apenas 3 páginas. Seria ótimo pegar a sua história e fazer um zine que pudesse ser publicado/divulgado pela LUG! assim como de muita gente aqui que já teve esta iniciativa de fazer um HQ de Ragnarok Online.
    Faça um Oneshot desta história !! Até eu fiquei curiosa xD~@yuukorinPode mandar quantos você quiser, é só postar aqui com os seus dados^^
    Fique a vontade para perguntar o que quiser^^
    Agora vai dar para você participar com a gente, não se preocupe, vai ter muitas outras gincanas e projetos para que todos participem. A gincana de fanart das Kafras e o ebook ainda estão em andamento. Participe^^@suellen chanAgora tá na hora de você e o Azzedhar terminarem a história e mostrar aqui pra gente^^
    Muito obrigada, meu anjo !! Você é uma gracinha !! ^^@ethorTá sem scanner?? Sem micro ?? Ah neeeeeeeeeeemmmm ¬¬

[quote user="HelloKit"]Credo, eu não tinha lido tudo, passei meio por cima pq tinha que sair e só agora que me toquei de algumas coisas.Sobre a moderação, pelo que entendi, eles mantém a pessoa se sempre ocorrer tudo bem e se ninguém tiver alguma objeção. Então acho que vc ainda vai ter muito trabalho pela frente, hehe XD
    Outra coisa que juro que não percebi foi a parte da premiação. Isso vai ser tirado do seu bolso? Se for, não faça essa loucura! Manda a level up dar mesada!* O desenho não deixa de ser um benefício para ambos os lados. Tanto na parte de direitos autorais de criação cedidos à empresa pra promoção quanto para o desenhista, na divulgação. Ou seja, nada mais justo você estar promovendo essas atividades em prol do marketing e em troca ela oferecer os produtos, como revista, os buzzy e etc.(na real acredito que sua intenção seja pela empresa, mas só por curiosidade).
    Menina, depois tenho algumas sugestões bem bacanas (pra não dizer viajonas), mas depois te mando PM :3 .

[/quote]Uai, vamos ver ... quem sabe ... não é tão simples assim, moça !! O brasileiro tem um pouco de resistência em oferecer uma recompensa pela destaque das pessoas. Por isso, andei fazendo umas comissões e ia dar o prêmio por minha conta^^Eu creio que além do prazer e da satisfação de ter um trabalho divulgado, ganhar algo "paupável" tornaria a "brincadeira" mais divertida e traria mais pessoas para participarem.Não tinha pensado na "empresa" ... mas pensado com a cabeça de fã/desenhista de mangá: "Oba, eu quero aquele gashapon !! xD~" Mas se a empresa quiser ver algo de bom nos meus mini-eventos, seria ótimo o.oVou participar do concurso de ilustrações do Animecon, mas nem quero o tablet, quero a divulgação !! =D~
    *se eu ganhar, vou guardar ele dentro do guarda-roupa escondido debaixo dos cobertores e voltar para os meus queridos lapis de cor xD~*Olha só o que faz um fã xD~Obrigada, tomara que permitam que eu continue com esta oportunidade no tutorado. Não que eu não poderia fazer sem ser tutora mas facilita muito mais como os poderes do fórum^^Beijão^^

[quote user="ethor"][quote user="Makoto Sakuragi"]

- Recompensa (para o desenhista e para o roteirista):
    [/quote]*
    a maior recompensa brincando de desenhar, é aprender mais ainda...
    e o que anima, não são premios, são as pessoas olhando e gostando do que vc fez...
    pelo menos é o que eu acho /o/
    pq não poe a tirinha vencedora ou hq pra sair na revista lvl up?
    sei la soh uma sugestao
    *[/quote]Eu sempre pensei desta maneira, ethor !!Não me importa o prêmio final, se vai ser 100k ROPs, ou um +10 Laço de Noiva ou um +10 Armadura da valquíria ou um artbook de um desenhista famoso ... para mim, só de ter o meu nome divulgado lá para mais de 10.000 pessoas no evento e ainda impresso em alguma revista de âmbito nacional já é demais^^Eu fico muito feliz de ver que ainda temos desenhistas que pensam assim^^Sugestão anotada: Será que mando para a Casa das Idéias ou mando um PM para os moderadores? o.oUm abração^^

[quote user="HelloKit"][quote user="ethor"]a maior recompensa brincando de desenhar, é aprender mais ainda...
    e o que anima, não são premios, são as pessoas olhando e gostando do que vc fez...
    *[/quote]
    Sim, por isso que nos outros casos, a Makoto fazia uma espécie de premiação/divulgação no fórum. Mas nesse caso ela quer esntender a grandiosidade do concurso, o que consequentemente leva a um prêmio maior - maior incentivo e reconhecimento-. É bacana desenhar, é divertido. Mas não esqueçamos que também é o pão de cada dia de muita gente (como o meu). Ficarmos só pensando que desenho é só brincar, é a mesma coisa que dizer que escrever é diversão, e jornalistas não deveriam ganhar por isso. Dizer que uma mulher que gosta e se diverte com crianças, que babás não deveriam receber salário. Que jogar é divertido, por isso os gamedesigners não deveriam receber salário. Se você desenha por hobby, que bom. Mas* não é pq eu escrevo por hobby que não ache que num concurso de fanfic, não mereça ter prêmio, principalmente para quem quer evoluir e tornar sua profissão.

Esse foi o maior rolo nos eventos até há alguns anos atrás. Todo mundo faz cosplay pra se divertir, porém, os prêmios eram gigantescos (desde videogames até viagens ao japão). E para o concurso de desenho, era só um artbook. E por causa desses prêmios dos cosplayers, a qualidade foi tão superior que existe agora aquele evento mundial, cujo Brasil participa frequentemente. E os concursos de desenhos chegaram a desaparecer. Acho que só existem agora no Animecon e Animefriends.
    O mercado brasileiro de quadrinhos já é muito ruim. Tá na hora de levarmos esse assunto um pouco mais a sério. Achei maravilhoso esse incentivo da Makoto.

[/quote]Eu gostaria de valorizar esta galera que se esforça, mantem o hábito de desenhar e quer mostrar o seu talento. Muita gente aqui trabalha, estuda até tarde, faz faculdade, tem família e ainda assim tira um tempinho para mostrar a sua arte seja em desenho, seja em design ou em escrever histórias.Eu faço parte desta galera que gosta de Ragnarok Online e gosta de mostrar o que melhor sabe fazer^^É muito triste você participar de um evento de fãs de anime e mangá a mais de 12 anos e ver que a parte de quadrinhos e ilustrações está ficando cada vez menor e menos divulgada. Ano atrasado no Animecon, não consegui encontrar o estande das ilustrações ganhadoras do concurso e na parte de fanzines haviam 4 pessoas !! Isto mesmo, apenas 4 pessoas ... deprimente a falta de valorização destes artistas !!! Por isso que o mercado brasileiro sempre foi de mal a pior ¬¬HelloKit, concurso de ilustração e quadrinhos agora só no Animecon ... AniFriends é só cosplay agora, como você disse, gastam rios e rios de dinheiro na divulgação em seus mega shows e eventos cheios de luzes e fogos de artifícios além de premiações astronômicas. Enquanto, nós desenhistas, temos que nos contentar com um artbook ou caderno de sketch¬¬Não seria fantástico se a Level Up! Brasil desse um gás nestes artistas e fizesse como no Japão onde temos artbooks, mangás, doujinshis e muito mais !!? Eu acredito que público para isto temos o.oGOGOGOGOGO Galera, ajudem a divulgar, participem !! ^_^
    Mostrem do que somos capazes de fazer e que temos muito talento para mostrar e ser reconhecidos por isto^^

[quote user="Makoto Sakuragi"]
    É muito triste você participar de um evento de
    fãs de anime e mangá a mais de 12 anos e ver que a parte de quadrinhos e
    ilustrações está ficando cada vez menor e menos divulgada. Ano atrasado
    no Animecon, não consegui encontrar o estande das ilustrações
    ganhadoras do concurso e na parte de fanzines haviam 4 pessoas !! Isto
    mesmo, apenas 4 pessoas ... deprimente a falta de valorização destes
    artistas !!! Por isso que o mercado brasileiro sempre foi de mal a pior
    ¬¬HelloKit, concurso de ilustração e quadrinhos agora só no
    Animecon ... AniFriends é só cosplay agora, como você disse, gastam rios
    e rios de dinheiro na divulgação em seus mega shows e eventos cheios de
    luzes e fogos de artifícios além de premiações astronômicas. Enquanto,
    nós desenhistas, temos que nos contentar com um artbook ou caderno de
    sketch¬¬
    [/quote]
    Quando saíam publicações nacionais, eu comprava a priori por ajudar o mercado. Mas infelizmente a qualidade não tem sido tão boa quanto os mangás (e quem era bom de verdade, ou foi para o Japão ou está trabalhando em outras áreas, como designer/publicitário). E é por isso que acredito em qualquer tipo de incentivo, sejam por prêmios ou financeiramente, pra levantar mais a moral desse povo (era isso que eu tava tentando falar antes, Ethor). Já foi provado que se o prêmio não for bom, as pessoas não participam tanto. Se dissessem que o próximo prêmio do concurso fosse uma carta mvp, teria até gente que nunca participou de concurso na vida. Por que? Porque não é fácil fazer ilustração pra concursos. Você tem que se dar ao máximo do máximo, e ainda tentando coinciliar sua vida pessoal, mais profissional (como vc disse). E sinceramente, quanto melhor o prêmio, mais belos resultados teremos nos concursos.
    Pro fórum, entre nós, é divertido e gostoso mostrarmos nossos trabalhos e trocarmos idéias. Apenas divulgando o nome pode ser bom pra quem está começando uma carreira, ou somente por participar de um evento pequeno. Mas agora é o Animecon. Temos que mostrar que desenhista também se valoriza, que quer ser recompensando tanto quanto o cosplayer.Só fico com pé atrás se o prêmio for oferecido por você, pois daí não acharia justo. Nesse caso voto por ser somente a divulgação do nome. E aos que forem no evento, sairmos pra beber e comemorar =D . E divulgação na revista também é uma ótima.Tava vendo o site do animefriends (é anifriends agora? Eu hein...) e tem lá uma seção de concurso de ilustração õ.o ...[link]http://www.site.anifriends.com.br/a_concursoilustracao.shtml[/link]

[quote user="HelloKit"]Quando saíam publicações nacionais, eu comprava a priori por ajudar o mercado. Mas infelizmente a qualidade não tem sido tão boa quanto os mangás (e quem era bom de verdade, ou foi para o Japão ou está trabalhando em outras áreas, como designer/publicitário). E é por isso que acredito em qualquer tipo de incentivo, sejam por prêmios ou financeiramente, pra levantar mais a moral desse povo (era isso que eu tava tentando falar antes, Ethor). Já foi provado que se o prêmio não for bom, as pessoas não participam tanto. Se dissessem que o próximo prêmio do concurso fosse uma carta mvp, teria até gente que nunca participou de concurso na vida. Por que? Porque não é fácil fazer ilustração pra concursos. Você tem que se dar ao máximo do máximo, e ainda tentando coinciliar sua vida pessoal, mais profissional (como vc disse). E sinceramente, quanto melhor o prêmio, mais belos resultados teremos nos concursos.[/quote]Eu também comprei muito e ainda compramos (eu e meu esposo, na verdade ele é quem traz as novidades da banca para eu ver^^') publicações brasileiras. Algumas eu comprava mais para ajudar, uns fanzines ruins de doer a vista. Umas revistinhas da época do Peixoto que eram tão amadoras que um menino do primário faria um lineart melhor. Cheios de bobageiras como um fanzine de CDZ (Saint Seiya) que de tão feio a gente caia na gargalhada.
    Mas também comprei muito fanzine bonito, muita gente boa que se tornaria artista de categoria profissional desapareceu. Boken (ô mulher estranha a tal da Eddie¬¬), Tsunami ... hoje com a Neo Tokyo onde a minha querida amiga está publicando o seu mangá.
    Cadê estas pessoas? Assim como você disse, se tornaram designers, publicitários, ou qualquer outra profissão, foram embora para outro país *... e os desenhos ficaram apenas no hobby.*[quote user="HelloKit"]Pro fórum, entre nós, é divertido e gostoso mostrarmos nossos trabalhos e trocarmos idéias. Apenas divulgando o nome pode ser bom pra quem está começando uma carreira, ou somente por participar de um evento pequeno. Mas agora é o Animecon. Temos que mostrar que desenhista também se valoriza, que quer ser recompensando tanto quanto o cosplayer.Só fico com pé atrás se o prêmio for oferecido por você, pois daí não acharia justo. Nesse caso voto por ser somente a divulgação do nome. E aos que forem no evento, sairmos pra beber e comemorar =D . E divulgação na revista também é uma ótima.Tava vendo o site do animefriends (é anifriends agora? Eu hein...) e tem lá uma seção de concurso de ilustração õ.o ...http://www.site.anifriends.com.br/a_...ustracao.shtml[/quote]Quanto ao prêmio oferecido, infelizmente se não for coisa boa, ninguém participa. Apenas os amigos mais chegados ou pessoas que adoram o que fazem são quem prestigia este tipo de incentivo. Isto me deixa incrivelmente frustrada ... Porque o tanto de gente que desenha que aparece (e os que não desenham também) quando o prêmio é algo "bom" e depois não volta mais é impressionante !!*
    E também temos o problema do vício do pessoal de chegar em você e pedir um desenho sem ao menos questionar por quanto que ficaria. Quer tudo de graça ahahahahahahahahaha >.< (aiaiai ...)
    Acaba que sendo uma desvalorização do artista ...Em relação à recompensa para este desafio, vamos ver se tenho alguma resposta da moderação. Mandei lá a sugestão ... se a galera ajudar, quem sabe não mudem de idéia e não deem uma atenção para nós aqui. Infelizmente, o cosplayer tem muito mais investimento em divulgação e premiação que os concursos de quadrinhos e ilustrações. A gente tem que pôr a boca no trambone. Se ninguém reclamar, eles acham que está tudo na boa.
    Olha só, bando de mafagafos !!!! Eu fiquei acompanhando este site por vários dias e nada ... por fim, quando decidimos que iríamos ao Animecon com base em depoimentos de amigos no deviantART, parei de acompanhar as novidades do site.
    Acho que não perdi nada, nem sequer colocaram as premiações e os vencedores do concurso. Muita falta de respeito para com o artista brasileiro. Sai mais barato trazer uma publicação estrangeira, traduzir e jogar na banca do que investir no talento brasileiro. Trágico !!¬¬

[quote user="Desert²"]*Twin Blades nasceu de uma fanfic gente (salvo engano)
    a idéia da Makoto é excelente, resta a LUG dar algum apoio
    gogo Mako-chan ^^[/quote]É porque há um movimento mais efetivo na parte de fanfics há alguns anos atrás e eles colheram o fruto que plantaram desde esta época.Para conseguirmos que a empresa se interesse pelos trabalhos dos desenhistas daqui de fanarts, precisamos mostrar algum resultado. E a hora é agora !!O pessoal daqui já publica desde 2008 o Calendário que sai todo fim de ano, e finalmente a versão impressa na edição do mês de dezembro/2009. Foi uma grande vitória liderada pela maravilhosa Eliza Miyuki (Maximine) que correu atrás, mandou e-mails, mensagens particulares, telefones, enfim fez de tudo para que desse certo !! Temos um página na revista destinada a publicação de desenhos daqui do fórum ou pelo email: revista@levelupgames.com.brO que queremos é mais: no nosso caso, iniciei os projetos book de ilustrações e calendário 2011. Com este desafio de quadrinhos é mais uma iniciativa. Mas é preciso que o pessoal participe e capriche para valer em seus trabalhos !! Aprendam novas técnicas e se esforcem para valer em treinos. Sei que é complicado conciliar trabalho/estudos com "diversão". Mas é a partir desta "brincadeira" que tornaremos nosso esforço em algo mais sério. Um bom exemplo: o livro de contos com o apoio da Level Up, o qual espero não ficar somente neste volume.Eu estou me esforçando para encontrar o "caminho das pedras" e fazer este sonho uma realidade !!Abraço a todos que estão ajudando^^

Aahahahahaha que bom que gostou, eu também adorei ^_^Sim, seria equivalente *-* Tomara que dê certo para você entrar sim^^Quanto à premiação, eu já estou vendo com a equipe e logo eu coloco aqui as novidades, acho que todos irão gostar da surpresa^^
    É um custo muito pequeno, se eu fosse bancar do meu bolso, para premiar amigos maravilhosos que estou cativando aqui no fórum e no deviantART. Faço com muito gosto e muita alegria^^

Olá, artistas !! Tudo bem? ^^Para animar um pouco mais o pessoal, quero divulgar a vocês mais um exemplo de quadrinhos que uma amiga do deviantART fez de Ragnarok Online^^
    Espero que gostem e se inspirem para participar desta gincana^^
    RAGNAROKeando Parte 5007 pela artista SusiKISS

Permissões de postagem